A cantora Negra Li, uma das primeiras estrelas da música urbana nacional, é conhecida por sua carreira consolidada e com repertório de sucesso. Em nova fase, a artista paulistana anuncia novidades para esse ano. A primeira delas chega às plataformas digitais em 27 — a faixa intitulada “Comando”. A música traz em seu conceito um manifesto sobre os obstáculos e preconceitos que a comunidade preta enfrenta diariamente e faz parte de seu novo álbum de estúdio.


Por reconhecimento de muito trabalho desde a adolescência, Negra Li, que quebrou barreiras em toda sua trajetória artística, usa seu espaço para falar de questões sociais importantes. Por meio de sua arte, ampliando seu discurso em prol de mudanças. Nesse álbum, isso não será diferente”, informa o release do lançamento.


Com versos como “Chego, chegando / Incendiando / No meu comando / Sou eu quem mando …” Negra Li mostra que agora ela está no controle total de sua carreira, mostrando toda sua potencialidade musical e ressignificando seus 41 anos. ‘”Comando” traz uma letra empoderada ao melhor estilo do rap com influências do afro-beat, enaltecendo as raízes e ancestralidade das mulheres pretas. Este será o primeiro lançamento de uma série de divulgações, repletas de parceria inéditas”, informa o comunicado.


O single ganhou sua versão em videoclipe, ambientado no meio de uma fazenda no interior de São Paulo, construída por trabalho escravo na época dos barões de café. Nela, Negra Li mostra a ascendência das mulheres pretas a espaços que antes não ocupavam, o empoderamento feminino e preto e, assim, dá voz à diversidade. O vídeo que chega no canal oficial da cantora também no dia 27 deste mês, conta com a participação de Sofia, filha de Negra Li, representando a continuidade do seu legado, em cenas de muita representatividade e evidenciando sua ancestralidade.


Fonte: Portal Sucesso
Foto de Rodolfo Magalhães

Deixe seu Comentário