“Numanice #2”, mais novo álbum do projeto de samba/pagode da cantora Ludmilla, acaba de chegar em todas as plataformas digitais. Em seu canal no YouTube, a cantora vai disponibilizar lyric vídeos das faixas, em que canta ao som de cavaquinho, violão, repique, tantan, banjo e pandeiro — instrumentos característicos do mais tradicional gênero musical brasileiro.

No disco de inéditas, não há participações especiais. Segundo a cantora, estas vão ficar para um outro momento — quando ela gravar o audiovisual do volume 2 do projeto, que vai ser realizado em breve.  “Maldivas” e “212”, composições da própria cantora, “Meu Homem é Seu Homem” e “Cabelo Cacheado” estão entre os destaques do repertório.

Numanice é o título do projeto de samba/pagode que Ludmilla tem em paralelo à sua carreira pop. O primeiro EP foi fruto de uma promessa que a cantora cumpriu após dizer ao público que, se ela ganhasse o Prêmio Multishow, na categoria melhor cantora, em 2019, presentearia os fãs cantando no popular ritmo. Assim que Ludmilla pegou seu prêmio, reafirmou o compromisso e entregou aos fãs o bem-sucedido projeto. Lançado em abril de 2020, com todas as seis faixas inéditas no Top 100 do Spotify e o single “Amor Difícil”, no Top 40, o trabalho marcou o debut da cantora no ritmo e teve grande aprovação do público.

Graças a este sucesso, a cantora ultrapassou barreiras em um segmento majoritariamente dominado por homens e reposicionou o gênero como tendência. De lá para cá ela não parou mais e conciliou os ritmos. Gravou um audiovisual em novembro do mesmo ano, no Pão de Açúcar (Rio de Janeiro), com participações de Thiaguinho, Bruno Cardoso (Sorriso Maroto), Di Propósito, Orochi e Vou Pro Sereno. O trabalho ao vivo chegou à casa dos 400 milhões de plays e agora virou turnê, que passou por várias cidades


Fonte: portal sucesso